Proposto Dia Municipal do Obreiro Universal

por Assessoria Comunicação publicado 12/08/2015 09h20, última modificação 01/10/2021 10h40
Começou a tramitar na Câmara de Curitiba um projeto de lei para instituir no calendário oficial da cidade o "Dia Municipal do Obreiro Universal". A proposta é do vereador Valdemir Soares (PRB), que justifica que “o obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar sua fé naquele em quem tem como seu Senhor” (005.00162.2015). A data seria festejada anualmente no terceiro domingo do mês de agosto, conforme indica a proposição.

Para Valdemir Soares, os obreiros desempenham um trabalho de dedicação às outras pessoas. “Muitas vezes largam o conforto de seus lares e se dispõe a levar o evangelho em comunidades, hospitais e presídios, incansavelmente tentando tirar força interna mediante a fé no Senhor Jesus para não somente salvação de suas almas, no sentido espiritual, mas também no sentido físico do dia a dia, tendo em vista a grande injustiça social existente no mundo. Portanto as vezes só a fé em Deus torna-os resistentes e vencedores, suportando toda a sorte de injustiça”, justifica.

Tramitação
Com a leitura no pequeno expediente de uma sessão plenária, o projeto de lei começa a tramitar na Câmara de Curitiba. Primeiro a matéria recebe uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois segue para as comissões temáticas do Legislativo. Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, o projeto segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.