Proposto debate sobre crescimento da região Sul da capital

por Assessoria Comunicação publicado 30/09/2013 12h05, última modificação 20/09/2021 08h31

Reivindicação de Rogério Campos (PSC) pode resultar em debate sobre o planejamento da expansão dos bairro localizados ao Sul da capital, junto aos demais vereadores que representam essa região. O parlamentar usou a tribuna da Câmara de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (30), e alertou para reportagem do jornal “Tribuna do Paraná” referente a problemas enfrentados pelos moradores da localidade, publicada no último sábado (28).

Campos pediu mais atenção das autoridades municipais ao bairro. “Sou morador do Tatuquara, que foi capa e tema de uma página da Tribuna como o bairro esquecido”, afirmou. O vereador do PSC criticou “obras que não saíram do papel” e pedidos não atendidos, como a ampliação do horário de atendimento de unidade de saúde, até a construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), e da criação de linha de ônibus direta (Ligeirinho) até o Centro.

“Transporte e saúde são uma lástima. Às vezes, nem a correspondência chega”, diz trecho da reportagem. O jornal relata problemas como ônibus lotados e demorados, atraso no início de obras e trânsito intenso na Linha Verde, que dificulta o acesso ao Centro da cidade.

O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), destacou que a região Sul é a que mais cresce na cidade. “Os colegas têm acompanhado a luta da prefeitura para equilibrar as contas. O Executivo já anunciou a construção da UPA e do terminal”, disse. “Coloco-me à disposição dos vereadores atuantes na região Sul para debate sobre o planejamento urbano dos bairros que mais crescem na cidade. A área receberá atenção especial no orçamento, em razão da expansão acelerada”, completou.