Propostas medidas para disciplinar o trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2010 18h05, última modificação 30/06/2021 15h34
Abertura de novas vagas de estacionamento, com 15 minutos de tolerância,  implantação de semáforos, colocação de yellow box (caixa amarela), sinalização e recuperação asfáltica são algumas das medidas preventivas sugeridas na Câmara de Curitiba, pelo vereador Jairo Marcelino (PDT) para ajudar a desafogar o trânsito no centro e nos bairros.
As vagas de embarque e desembarque foram solicitadas para toda a malha viária, especialmente, nas vias onde se concentra o comércio ou prestação de serviços. O vereador também pediu regularização do estacionamento da rua Desembargador Arthur Leme, trecho entre a avenida Erasto Gaertner e a rua Costa Rica, no bairro Bacacheri. O pedido atende  moradores desta via que sofrem com os inconvenientes de não contar com um local regulamentado.
Recuperação
Na região norte, para os bairros Boa Vista, Santa Cândida, Tingui, São Lourenço e Barreirinha, Jairo Marcelino listou algumas das vias públicas que pedem urgente recuperação da pavimentação asfáltica. Pela ordem dos bairros estão as ruas delegado Miguel Zacarias e Angelo Massuchetto, Nicolau Scheffer, Nicolau Salomão, Santa Rita Durão, Curiúva e Professora Maria Balbina da Costa Dias.
Na região do Parolin, semáforo foi solicitado para o cruzamento das ruas Alferes Poli e João Parolin. A colocação de yellow box visa permitir que moradores da rua Mateus Leme, esquina com João Cândido Muricy, possam entrar à esquerda no sentido centro-bairro, o que hoje é impraticável devido ao excesso de movimento, sem respeito ao cruzamento.
Sinalização
A placa sinalizadora de carga e descarga tem como objetivo atender o comércio da rua Washington Mansur e a recuperação da malha asfáltica foi solicitada para as ruas João Carlos Pedrosa,  bairro Vista Alegre; Carolina Castelli, Novo Mundo; Alete Dacheaux Stori, Jardim das Américas, Eurides Maciel de Almeida e Osvaldo Bond, no Uberaba.
O vereador Jairo Marcelino ainda pediu roçada na rua Pedro Fabri esquina com rua Amazonas Marcondes, Cabral, principalmente para favorecer a visibilidade aos motoristas e higienização pública da via.