Propostas de Manassés combatem a discriminação

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2008 19h00, última modificação 22/06/2021 09h19
“As crianças não nascem preconceituosas. Elas aprendem durante a vida a julgar as diferenças de forma negativa.” O pensamento de Martin Luther King é destacado pelo vereador Manassés Oliveira (sem partido) para reforçar a importância das transformações sociais contra todas as formas de discriminação. Segundo o parlamentar, o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, deve ser uma data para que a sociedade reflita sobre a condição de vida humana.
O vereador lembra que a eleição de Barack Obama a presidência dos Estados Unidos é um importante marco para a história mundial, porque o candidato, embora afrodescendente, não foi eleito pela cor de sua pele, mas pelos valores que representa e sua reconhecida competência na vida pública.
Manassés é autor de inúmeros projetos pela valorização da igualdade independente de cor, raça, ou credo religioso. Entre suas propostas, está a lei que institui que conteúdos anti-rascistas e antidiscriminatórios façam parte da programação escolar no ensino fundamental e a que cria o serviço de Disque-Denúncia para coibir ações discriminatórias.
Outro importante projeto do parlamentar é para a criação do Fundo Municipal Anti-racismo, com finalidade de apoiar os programas desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Política Racial. Conforme Manassés, o Fundo Municipal Anti-racismo terá auxílios instituídos pelos governos federal e estadual, doações ou contribuições de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, créditos adicionais, remunerações sobre o valor dos investimentos elaborados pelo fundo, juros de depósitos, saldos financeiros de exercício, apurado em balanços, além de empréstimos.