Proposta restringe venda de bebida perto de escola

por Assessoria Comunicação publicado 20/06/2006 16h35, última modificação 10/06/2021 07h53
O líder do PRTB, vereador Custódio da Silva, protolocou projeto de lei que proíbe a venda  de bebidas alcoólicas nas proximidades das redes de ensino público e privado. A proposta do parlamentar é vetar a venda no raio de 500 metros das escolas, no horário das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira no período letivo. Ao estabelecimento que infringir a lei será aplicada multa de 10 salários mínimos, dobrando na reincidência, e a cassação do alvará.  
"Muitos alunos deixam de freqüentar as aulas para ficar namorando e consumindo bebidas alcoólicas nestes ambientes e podem protagonizar uma série de acidentes. Promovem rachas, colocando em risco pais de famílias que geralmente estão voltando do trabalho. Sabemos que por trás deste consumo vêm as drogas, prostituição e outros atos ilícitos que só beneficiam traficantes e aliciadores", justifica o vereador.  
Segundo Custódio, "a medida preserva a integridade física do cidadão trabalhador e procura facilitar a vida social destes jovens e adolescentes que são o futuro da Nação”.