Proposta forma de evitar acidentes no São Lourenço

por Assessoria Comunicação publicado 21/06/2006 18h30, última modificação 10/06/2021 07h57
Disciplinar o tráfego entre ciclistas e pedestres na área do Parque São Lourenço tem sido uma das bandeiras de reivindicação do terceiro secretário da Mesa Executiva da Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PDT). O parlamentar tem recebido diversas solicitações de  freqüentadores do espaço,  que observam a necessidade de se estabelecer regras de segurança viária dentro do logradouro. O principal objetivo é evitar atropelamentos ou acidentes de maior gravidade.
O Parque São Lourenço é um importante local de lazer na zona norte da cidade. Com mais de 200  mil metros quadrados e completa infra-estrutura de esporte e lazer, o parque também abre oportunidade de atividades culturais  na Casa Erbo Stenzel (antiga fábrica de velas). O local merece atenção especial de muitos freqüentadores, contudo, corriqueiramente, acontecem transtornos pela falta de definição em relação ao espaço destinado a cada um  dos usuários: no caso, ciclistas e pedestres.
Com a medida, o parlamentar espera sanar o problema e oferecer maior segurança de utilização, principalmente nos fins de semana, quando desfrutam da área verde, crianças, adolescentes e idosos.
Outras
Entre as reivindicações apresentadas, nesta semana, na Câmara de Curitiba, pelo terceiro secretário  algumas são destaque. Primeiro, a busca de solução para a poluição do córrego da Rua Joaquim Gomes Ladeira. Segundo, a  colocação de tela de arame na cancha de esportes  da Guilherme Butler, entre  as ruas Savigny e Platão, ambas na  região do Barreirinha.
Jairo Marcelino também está pedindo semáforo de pedestres para a confluência das ruas Guararapes e coronel Otoni Maciel, na Água Verde, e pintura do mobiliário ponto de táxi da Alameda Presidente Taunay esquina com Rua D. Pedro II, no Batel.