Proposta determina serviço mais ágil nas lotéricas

por Assessoria Comunicação publicado 29/07/2010 18h05, última modificação 30/06/2021 09h27
Lotéricas deverão dispor de número suficiente de funcionários nos guichês para que os usuários possam ser atendidos em tempo razoável, seguindo as normas já estabelecidas para os bancos. É o que propõe projeto de lei em tramitação na Câmara de Curitiba.
Segundo o documento, não só as lotéricas, mas qualquer outro estabelecimento que preste serviços assemelhados aos dos bancos deverá dispor de quadro de empregados capaz de atender ao público de forma eficiente e segura. Na justificativa, observa-se que “é crescente o número de estabelecimentos prestadores de serviços sem comprometimento com a segurança e o bem-estar dos clientes”. Salienta-se que, assim como as grandes redes bancárias estão descentralizando suas atividades, a regulamentação também deve se estender aos locais onde seus serviços são prestados por outros agentes.
Autuações
Como exemplo são mencionadas no projeto as autuações do Procon contra a Caixa Econômica Federal, que  encaminha seus clientes às lotéricas para pagamentos de contas e “operações simples”, numa tentativa de desafogar a agência. Ainda fica apontada a necessidade de regulamentação dos serviços bancários nesses agentes descentralizados, para que o cidadão não seja mal atendido também  nesses locais.