Proposta criação de Polo Têxtil em Curitiba, no Boqueirão

por Assessoria Comunicação publicado 29/07/2015 09h35, última modificação 01/10/2021 10h07

Reduto de malharias em Curitiba, a rua Bley Zorning, localizada no Boqueirão, poderá ser reconhecida como Polo Têxtil. Essa é a proposta de um projeto de lei (005.00157.2015) protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (27), pelo vereador Mestre Pop (PSC).

“A criação do Polo Têxtil das Malhas de Curitiba, no Boqueirão, tem por objetivo a geração de emprego e renda e poderá contribuir para o desenvolvimento do Município”, justifica Pop. “O bairro tem como caraterística a produção e o comércio de malhas e a medida fortalecerá sua vocação produtiva”, completa. Outro argumento é que a medida poderá atrair turistas.

Tramitação
Para começar a tramitar no Legislativo, a matéria precisa ser lida no pequeno expediente da sessão plenária de 3 de agosto (a primeira após o recesso parlamentar de julho). Após esta etapa, o projeto de lei segue para instrução técnica da Procuradoria Jurídica e, depois, para as comissões temáticas da Casa.

Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, a proposta segue para o plenário e, se aprovada, para análise do prefeito. Se sancionada, a lei entrará em vigor 180 dias após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM).