Proposta academia ao ar livre na praça Osório

por Assessoria Comunicação publicado 12/08/2010 17h05, última modificação 30/06/2021 10h03
Equiparar o acesso às benfeitorias públicas aos moradores do centro da cidade, como vem acontecendo com idosos residentes em bairros, é objetivo do primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT). O parlamentar, que protocolou requerimento à prefeitura solicitando implantação de academia ao ar livre na praça General Osório, disse que "esta é uma reivindicação legítima dos integrantes da terceira idade do centro da cidade."
Atualmente, esses moradores têm se valido dos benefícios nos equipamentos instalados na praça 29 de Março. Contudo, a distância é impeditivo para "maior dedicação na frequência diária."
A prefeitura de Curitiba está implantando diversos equipamentos e acessórios para ginástica de fácil utilização em espaços denominados de academias ao ar livre a fim de proporcionar acesso aos idosos e à população em geral para fomentar a prática saudável de exercícios. O programa recebeu impulso com o  prefeito Luciano Ducci, que é médico e defende esta prática para a preservação da saúde. Identificado com o planejamento da administração pública, Zeglin afirma que "este é o melhor meio de oferecer qualidade de vida à população, incentivando os usuários  à prática do convívio social junto com a mobilidade física."
No caso da praça General Osório, a implantação da academia ao ar livre completaria a estrutura já existente, ampliando possibilidades aos moradores das imediações, dentro de um espaço paisagístico que já é  agradável a todos.