Promoção da cidade tem o apoio dos vereadores
Curitiba tem se revelado como preferida para o turismo de negócios. Sua infraestrutura, limpeza urbana, cuidados ecológicos e transporte público de qualidade são atrativos para visitantes e turistas, que terão, em 2009, um incentivo a mais da Câmara Municipal, através das emendas orçamentárias.
O Instituto Municipal de Turismo, que coloca informações sobre a cidade em catálogo e DVD, além de abastecer locais de divulgação, vai receber recursos para injetar nesta programação. O orçamento geral da cidade está previsto em R$ 3,730 bilhões. A Câmara, que aprovou mais de 200 emendas com abrangência em diversos setores, reservou parcela de investimentos para atender mecanismos e entidades que agem em parceria nesta divulgação. Também foram alocados recursos para remodelar a estrutura e barracas de feiras especiais, de arte e artesanato.
Fundação
A Fundação Cultural de Curitiba terá verba adicional para aplicar na programação anual de eventos culturais e artísticos, oficinas de teatro e a apresentação da Marcha para Jesus (evento religioso).
O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), cujas ações têm base em políticas de desenvolvimento, envolvendo variados eixos, incluindo o social, teve emenda aprovada pela Câmara para injeção em atividades de prevenção e punição aos atos de assédio sexual. O objetivo da emenda deverá ser alcançado através de cursos de aprimoramento e comportamento funcional.
Urbanização
Duas outras emendas para o Fundo de Urbanização de Curitiba vão viabilizar, neste ano, obras pela Secretaria de Urbanismo, que projetam a implantação de remanso no estacionamento de toda a rua João Bley Filho, no bairro Pinheirinho, e de uma rotatória no cruzamento das ruas General Potiguara, Algacyr Munhoz Mader e Luiz Losso Filho, na Cidade Industrial.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba