Projetos mostram preocupação com as praças de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 12/12/2005 18h20, última modificação 07/06/2021 11h16
A Prefeitura de Curitiba encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que prevê o Programa de Adoção de Logradouros Públicos em troca de espaço publicitário. Segundo o vereador Tico Kuzma (PPS),  a proposta é muito parecida com uma de sua autoria, apresentada  em agosto. “Nosso projeto autoriza a colocação de anúncios publicitários em praças e áreas utilizadas para a prática de esporte. A idéia é que os recursos provenientes da venda de espaço sejam revertidos em benefícios do próprio local, desonerando a Prefeitura e melhorando a estrutura para a população”, diz o parlamentar.
“Na prática, ambos os projetos têm o mesmo objetivo: que a iniciativa privada participe da manutenção e implementação de locais públicos. A proposta é econômica para o município e vantajosa para o mercado publicitário, já que parques e praças são locais de grande circulação de pedestres”, justifica Kuzma.
Em outro ponto também a Prefeitura e o vereador concordam: empresas de bebidas, cigarros ou similares não podem anunciar ou adotar um logradouro. Pela proposta prefeitural podem participar do processo de adoção qualquer entidade civil, associações de moradores e sociedade de amigos do bairro, desde que devidamente legalizadas.
Na visão do parlamentar, um projeto reforça o outro. “O importante é que em breve as praças e parques municipais representarão menos custos para o poder público e a população de Curitiba terá espaços muito mais equipados para o seu lazer”, conclui Tico Kuzma.