Projetos de saúde têm parecer favorável em comissão

por Assessoria Comunicação publicado 09/05/2011 18h30, última modificação 09/08/2021 10h02
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Curitiba deu parecer favorável, nesta segunda-feira (9), a diversos projetos de lei, que agora seguem trâmite regimental na Casa.
Dentre as propostas, estão a do presidente, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que assegura a atendimento de fisioterapia nas Unidades de Saúde 24 horas, e três de Pedro Paulo (PT): uma que prevê a instituição de programa de prevenção à gravidez precoce em Curitiba; o projeto para a criação de programa municipal de redução e compensação de emissões de dióxido de carbono (CO2) e demais gases veiculares de efeito estufa, e o que garante aos portadores de diabetes atendidos com regularidade nas unidades de saúde da prefeitura o recebimento de adoçante líquido.
Outro projeto analisado é de autoria do líder do prefeito na Casa, João do Suco (PSDB), que dispõe sobre a afixação de cartazes ou placas nos hospitais públicos e privados informando os cidadãos sobre o direito dos idosos de serem acompanhados em caso de internação ou observação. Também segue trâmite a proposta de Felipe Braga Côrtes (PSDB) que prevê atendimento prioritário em farmácias e drogarias da cidade aos consumidores que estejam adquirindo apenas medicamentos, bem como a afixação de placa informando a respeito da lei, se aprovada e depois sancionada pelo prefeito.
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente é presidida por Aldemir Manfron (PP). Além dele, integram o grupo os vereadores Tito Zeglin (PDT), Noemia Rocha (PMDB), João do Suco e Francisco Garcez (PSDB).