Projetos de Curitiba são sugeridos em Brasília

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2005 18h25, última modificação 26/05/2021 09h35
A Câmara Municipal de Curitiba recebeu, nesta terça-feira (21), a visita de cortesia de José Manoel de Campos Silva, prefeito da cidade de Ângulo, região metropolitana de Maringá, e conselheiro da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília, para onde leva diversas sugestões de projetos de Curitiba. Estava acompanhado de alguns vereadores paranaenses e agradeceu o apoio recebido pela Câmara na preocupação e análise do impacto da MP do Bem para os municípios.
De acordo com José Manoel, também conhecido como Zezão, a MP do Bem, aprovada pelo governo federal no último dia 15, diminui a renda dos municípios, prejudicando o seu desenvolvimento. Com a aprovação, a arrecadação das 5.562 prefeituras do País diminui, sendo necessária uma ampla análise, de onde 20% provêm do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Sugestões
Entre as sugestões de Curitiba que leva a Brasília, estão projetos como o que garante a gratuidade de estacionamentos em shoppings, hospitais e estabelecimentos de ensino, de autoria do vereador Jair Cézar (PDT), e o que prevê reaproveitamento da água, do presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), exemplos seguidos no Distrito Federal.
O prefeito fez um elogio a Derosso pelos avanços e pela transparência do Legislativo curitibano. Campos Silva esteve, ainda, na Assembléia Legislativa do Paraná, abordando a questão da MP com o líder do governo, deputado Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB). “O Paraná saiu na frente na defesa dos municípios”, destacou Campos Silva.