Projetos de Curitiba são apresentados em Hangzhou

por Assessoria Comunicação publicado 13/11/2007 20h30, última modificação 18/06/2021 07h53
O projeto do Tecnoparque foi apresentado nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Beto Richa na cidade de Hangzhou, na China, onde foi recebido pelo presidente da Assembléia de Deputados e do Congresso Popular, Yu Huida. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), e do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), Richa também detalhou obras da capital paranaense, cidade-irmã de Hangzhou, programas de recuperação de rios e parques, além de outros projetos, como os do setor habitacional.
A atualização do protocolo de irmandade e o intercâmbio tecnológico também foram pauta no encontro. Yu Huida, que já esteve em Curitiba em duas oportunidades, informou sobre o grande interesse no estreitamento dos laços entre as capitais. Hangzhou é capital de Zhejiang, província-irmã do Paraná.
Na China, o prefeito e os vereadores participam, ainda, do International Mayor’s Forum on Sustainable Urban Development (Fórum Internacional de Prefeitos sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável), em Tianjin, onde Richa vai proferir palestra sobre a experiência curitibana em desenvolvimento urbano sustentável. Conforme dados da Prefeitura, o evento é organizado pelo Ministério da Construção da China, Prefeitura de Tianjin, Associação de Prefeitos da China, União Européia e o World Wildlife Fund (WWF).
Ainda está prevista reunião com o embaixador do Brasil naquele país, Luiz Augusto de Castro Neves, em Pequim. O retorno ocorre no dia 21, após passagem por Washington (EUA), onde haverá encontro com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).