Projetos da prefeitura beneficiam servidores

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2011 18h40, última modificação 10/08/2021 08h19
A semana começa movimentada na Câmara de Curitiba. Na segunda-feira (20), os integrantes da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização vão analisar os pareceres das 24 emendas apresentadas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A reunião está marcada para as 11h, na sala das comissões.
Nas sessões plenárias, a partir das 14h30, serão votadas dez mensagens da prefeitura que garantem vantagens para mais de 21 mil servidores, o equivalente a 63% do total. Algumas carreiras serão beneficiados com mais de uma medida. Os projetos tratam de ajustes nas carreiras.
A primeira matéria a ser apreciada reestrutura a carreira de segurança municipal e a instituição de gratificação decorrente dos Programas de Produtividade e Qualidade, cujo valor pode chegar até R$ 250 por mês. Em seguida será analisada a criação do plano de carreira para o cargo de auditor fiscal de tributos municipais. Outro projeto exclui o cargo de médico das tabelas salariais e cria novas tabelas.
Gratificações
Também o que incorpora no vencimento básico do cargo de procurador do município a gratificação criada por lei municipal,  também dos advogados, e altera tabelas salariais. Outras carreiras terão gratificações incorporadas ao vencimento básico: engenheiros, arquitetos, geógrafos, geólogo, desenhista industrial e comunicador visual da administração direta, autarquias e fundações. Fiscais e fiscais de obras e posturas terão o salário básico inicial alterados, com a concessão de referências na tabela de vencimentos.
Fiscais na área de atuação do comércio ambulante terão gratificação especial quando em diligências, de acordo com escalas ou em regime de plantão. Também está prevista gratificação por atuação em local de proteção social na Fundação de Ação Social. E gratificação única e variável dos programa de produtividade e qualidade da administração direta, autarquias e fundações. Por último, a expansão do quadro de pessoal da administração direta, autarquias e fundações.
Na terça-feira (21) estes projetos retornam ao plenário para segunda votação.