Projeto voltado ao jovem tem apoio de vereador

por Assessoria Comunicação publicado 10/10/2008 17h35, última modificação 22/06/2021 08h06
A violência, o tráfico de drogas e a prostituição têm sido temas debatidos pelos vereadores de Curitiba. O fato de milhões de jovens, das mais diversas classes sociais, estarem envolvidos em atos ilícitos preocupa o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), que busca alternativas capazes de atenuar o problema. Para isso, além de propor leis, apóia programas que oferecem aos adolescentes acesso à profissionalização e atividades de lazer e educação. Entre eles, o Projeto Jovem Nota 10, que é baseado nos Direitos Humanos e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o parlamentar, as ações são desenvolvidas em todo o Brasil gratuitamente e contam com a participação de voluntários de diversas áreas profissionais.
Os mais recentes formandos do programa são de turmas de espanhol, marketing, informática básica, recepcionista, inglês, digitação e auto cad, que receberão o diploma de conclusão em solenidade na Câmara de Curitiba, no próximo dia 27, no auditório do Anexo II. “O grupo consegue resgatar jovens perdidos e envolvidos com drogas e alcoolismo. Muitos ficam livres da prostituição e do banditismo”, informou.
O programa, esclarece, já foi implantado em diversas igrejas Universal e é um sucesso em todo País. “Nas atividades esportivas, grupos disputam campeonatos entre igrejas. Há também grupos de teatro e dança. As atividades são abertas para todos, independente de credo religioso”, afirmou.
Surgimento
O Projeto Jovem Nota 10 teve início no Rio de Janeiro com objetivo de ajudar jovens de comunidades carentes. Oferece cursos gratuitos, buscando também a reabilitação de jovens. No Paraná, teve início em 2006.