Projeto sugere cartões do EstaR de 20 e 40 minutos
Está em trâmite, na Câmara Municipal, projeto de lei para que se disponibilize cartões e blocos de EstaR (Estacionamento Regularizado), com o tempo de 20 e 40 minutos, além dos já utilizados de uma e duas horas (005.00400.2013). Segundo Dirceu Moreira (PSL), autor da proposta, o objetivo é que seja feita cobrança justa pelo tempo utilizado.
“Atualmente se paga por uma hora, independente do veículo ter ou não permanecido durante todo este tempo. Acontece que muitas pessoas não chegam a utilizar o total de uma hora cheia, o que gera uma cobrança desproporcional entre o valor pago e o período de permanência do veículo estacionado”, justifica.
De acordo com Moreira, a arrecadação municipal pode aumentar, devido à maior rotatividade das vagas utilizadas. “A redução, de forma fracionada do tempo para permanência do veículo estacionado, permite que mais usuários venham a se utilizar deste serviço, aumentando o número de vagas pela rotatividade, garantindo bem-estar aos motoristas”, finaliza Dirceu Moreira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba