Projeto reconhece ações de trabalhador
Projeto de lei do vereador Jônatas Pirkiel que denomina João Evangelista Filho um dos logradouros da cidade foi aprovado nesta quarta-feira (15), na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, a proposta é em reconhecimento àquele que, ao longo de muitos anos, ajudou entidades beneficentes com sua dedicação ao trabalho como eletricista.
João Evangelista Filho nasceu em Wenceslau Braz. Morou muitos anos em Curitiba, tendo sido um dos primeiros moradores do bairro Santa Quitéria, onde viveu por 45 anos, conquistando amigos e admiradores por suas qualidades como ser humano. Para Pirkiel, o eletricista foi homem honesto, íntegro, humilde, bom esposo, pai carinhoso e trabalhador nato. Evangélico, congregava na Igreja Metodista de Curitiba. De origem humilde, sempre procurou ajudar a comunidade.
Dedicação
Trabalhou como eletricista durante 35 anos no Ministério da Guerra.
Consertava eletrodomésticos e passou a comprar máquinas de costura estragadas, consertando-as e doando a entidades beneficentes, como a Associação Metodista de Ação Social (AMAS). Foi marcante a sua devoção ao cuidado dos mais pobres, dedicando-se, até os últimos dias de sua vida, ao próximo.
Por seu jeito simples e honesto, Evangelista era muito bem quisto pela população. Sempre teve o respeito de todos quantos tiveram o privilégio de desfrutar de sua convivência e amizade. Para os que com ele conviveram, sempre foi visível o seu orgulho pelo trabalho.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba