Projeto que restringe fumo tem parecer favorável

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2009 17h40, última modificação 24/06/2021 09h25
Projeto do vereador Tico Kuzma (PSB), que dispõe sobre as restrições ao uso de produtos fumígenos em Curitiba, recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara Municipal, na reunião desta quarta-feira (17). O documento, que agora será analisado pela Comissão de Educação, proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto fechado, seja público ou privado, onde for obrigatório o trânsito ou a permanência de pessoas.
Outros projetos também receberam parecer favorável e seguirão o trâmite regimental. Um deles é o do vereador Zé Maria (PPS), que dispõe sobre  assistência especial a ser fornecida às parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência. De acordo com o documento, qualquer criança que apresente deficiência ou patologia crônica que implique em tratamento continuado, constatada durante o período de internação para o parto, receberá a assistência. O projeto seguirá para análise da Comissão de Serviço Público.
Outro, de autoria do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), institui o sistema público de atendimento diário ao idoso carente, a Creche do Vovô, que funcionará durante o dia, garantindo atendimento especial ao idoso carente. A proposta seguirá para a Comissão de Educação.
Participaram da reunião desta quarta os vereadores João do Suco (PSDB), Renata Bueno (PPS) e Professor Galdino (sem partido).