Projeto que prevê auxílio às mães passa por comissão

por Assessoria Comunicação publicado 15/09/2009 16h30, última modificação 25/06/2021 10h22
Projeto que dispõe sobre o fornecimento de vale-transporte para mães carentes com filhos internados em UTI Neonatal e Médio Risco em hospitais da rede pública da cidade foi analisado pelos integrantes da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Casa. A reunião, presidida pelo vereador Paulo Frote (PSDB), aconteceu na tarde desta terça-feira (15). A proposta é de autoria do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
De acordo com o documento, terão o benefício mães que recebam até dois salários mínimos e que residam em Curitiba. O auxílio transporte valerá para o deslocamento residência-hospital e hospital-residência, enquanto durar o tratamento do recém-nascido. “Receberão ajuda para transporte apenas no caso dos internados pelo SUS e considerados carentes, através de critérios estabelecidos pelo Executivo”, justificou o presidente. A matéria seguirá para análise da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente.
Também recebeu parecer favorável mensagem do prefeito que solicita crédito adicional para execução de serviços. O documento será encaminhado para o plenário, para recebimento de emendas.
Participaram da reunião desta terça, além de Frote, os vereadores Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Sabino Picolo (DEM) e Zé Maria (PPS).
Próxima
Na segunda-feira da semana que vem (21), às 9h, haverá reunião conjunta das comissões de Economia e Legislação, Justiça e Redação.