Projeto prevê veiculação de campanhas em ônibus
Projeto do vereador Roberto Hinça (PDT) que prevê a utilização de espaços publicitários no transporte coletivo para veicular campanhas educativas contra a violência à mulher está em apreciação na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, a medida será mais uma arma em defesa do sexo feminino. No âmbito federal, recentemente foi criada lei para coibir essa prática. “Com a promulgação da lei serão implantadas Varas especializadas na violência doméstica e familiar, para socorrer de fato a mulher, que não deve mais passar pelas humilhações verificadas nos Juizados Especiais Criminais”, explica.
“A prevenção sempre é o melhor remédio e, com a divulgação de campanhas, as ocorrências deverão diminuir”, argumenta Hinça, destacando a importância de se utilizar a ampla visibilidade do transporte coletivo como meio de divulgação.
Sugestão
O documento sugere que a campanha seja realizada nos 30 dias que antecedem o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25 de novembro), mas permite também qualquer outra data que a Prefeitura achar conveniente. “A medida é de interesse de toda a coletividade e de ampla possibilidade de legalidade, inclusive já existem em outros municípios pretensões semelhantes”, finaliza o vereador.
“A prevenção sempre é o melhor remédio e, com a divulgação de campanhas, as ocorrências deverão diminuir”, argumenta Hinça, destacando a importância de se utilizar a ampla visibilidade do transporte coletivo como meio de divulgação.
Sugestão
O documento sugere que a campanha seja realizada nos 30 dias que antecedem o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (25 de novembro), mas permite também qualquer outra data que a Prefeitura achar conveniente. “A medida é de interesse de toda a coletividade e de ampla possibilidade de legalidade, inclusive já existem em outros municípios pretensões semelhantes”, finaliza o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba