Projeto prevê reforço na área da educação

por Assessoria Comunicação publicado 02/02/2007 17h35, última modificação 15/06/2021 08h27
A área da educação ganha reforço com proposta do vereador Valdenir Dias (PMDB). Em documento apresentado na Câmara de Curitiba, o parlamentar sugere a criação do projeto “Contando histórias: Era uma vez” nas Ruas da Cidadania. A sugestão é levar uma biblioteca ambulante, um contador de histórias e reunir estudantes do ensino fundamental para que possam se beneficiar da medida.
“Com este projeto pode-se ampliar o conhecimento das crianças fora do espaço escolar, facilitando seu acesso aos livros, porque a biblioteca irá até as Ruas das Cidadanias. O programa é um incentivo para que o estudante crie gosto pela literatura, pelas diferentes formas de aprender e na busca da informação de maneira educativa e divertida”, explica.
Analfabetismo
Segundo Dias, “num país com grande número de analfabetos, dentre eles os funcionais (não conseguem interpretar o que lêem), essa realidade começa a ser mudada, a partir da criação e ampliação de políticas educativas que visem a qualidade do aprendizado dentro ou fora das escolas”.
Conforme o documento em apreciação na Câmara, o projeto, se aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito, será desenvolvido aos sábados, das 9h às 13h, cumprindo itinerário programado. Em cada sábado, duas Ruas da Cidadania serão atendidas, de forma alternada, de acordo com o calendário fixado pela Secretaria da Educação.