Projeto prevê realização de seminário antidrogas
Proposta apresentada na Câmara de Curitiba prevê a realização de Seminário Antidrogas, no início do ano letivo, nas escolas da rede municipal de ensino.
O projeto, de autoria do vereador Antonio Bueno, determina que a Secretaria de Educação deverá realizar anualmente o seminário, cujo objetivo é informar aos alunos sobre a nocividade e as conseqüências do uso de entorpecentes. Além de palestras, aulas e debates, os prejuízos causados à pessoa, a sua família e à sociedade deverão ser divulgados através de painéis e cartazes.
Segundo o parlamentar, a proposta vem ao encontro da campanha já existente em nossa cidade para prevenir o uso indevido de drogas. "O objetivo é alertar e desestimular que crianças se tornem viciadas e dependentes, diz Bueno, salientando que a iniciativa também dará a oportunidade para que pessoas com conhecimento técnico possam transmiti-lo, assim como relatos pessoais, às crianças e professores.
Os eventos terão como palestrantes professores, médicos da Secretaria Municipal de Saúde, componentes da Polícia Militar e pessoas ligadas ao assunto.
"A medida vai trazer conhecimento aos docentes, para que tenham meios de lidar melhor com essas situações", complementa o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba