Projeto prevê fim da desnutrição

por Assessoria Comunicação publicado 29/07/2010 15h30, última modificação 30/06/2021 09h26
Projeto em apreciação na Câmara de Curitiba garante educação nutricional à população carente e acompanhamento nutricional de gestantes, crianças de até seis anos e idosos. Com a proposta pretende-se evitar a morte por desnutrição e prevenir contra doenças. As comunidades com maior índice de pobreza terão prioridade, assim como as famílias em que um dos pais esteja desempregado.
A sugestão apresentada na matéria é que a prefeitura coloque os profissionais especializados na área da saúde e suas unidades básicas de saúde, para orientação e acompanhamento nutricionais das pessoas atendidas. Isso tudo, se o projeto for aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito.
Crescimento
“A alimentação infantil adequada é importante para garantir o bom desenvolvimento e crescimento da crianças dentro dos padrões de normalidade, mantendo durante a fase adulta comportamentos alimentares corretos para não sofrer em demasia quando chegar à terceira idade. “Este é o argumento que justifica a iniciativa, lembrando que entre as várias doenças advindas das displicências alimentares estão a anorexia nervosa.
Ações em educação nutricional devem se basear em teorias da educação de outras ciências humanas para que possam, então, contribuir à promoção da saúde. A prefeitura, por mais de uma década, vem lutando para conscientizar a população dos danos causados por distúrbios alimentares, capacitando professores e educadores da rede municipal de ensino. Mas, a pretensão deste projeto busca a orientação às gestantes e idosos.