Projeto prevê educação nutricional a carentes

por Assessoria Comunicação publicado 26/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 11h49

Projeto garante a educação nutricional à população carente e o acompanhamento de gestantes, crianças de até 6 anos e idosos, acima de 65 anos. A idéia é evitar mortes por desnutrição e a prevenção de doenças. A proposta é do vereador Jorge Bernardi (PDT) e está em apreciação na Câmara de Curitiba.
No documento, o parlamentar especifica que as famílias em que pelo menos um dos cônjuges esteja desempregado terão prioridade no atendimento, especialmente, os moradores em bairros mais pobres. “As atividades de orientação e acompanhamento nutricionais serão desempenhadas por equipes, que contarão com profissionais especializados na área da saúde e nutricionistas, nas unidades básicas da saúde.
Desnutrição
Segundo Bernardi, “a desnutrição ainda é um dos mais graves problemas enfrrentados pela população de baixa renda. Curitiba não é uma ilha isolada de prosperidade no País. Como toda metrópole, tem problemas de desnutrição entre crianças e idosos”. A Prefeitura, conforme a proposta, teria autorização para firmar parcerias com entidades privadas que desenvolvem atividades de educação nutricional.