Projeto prevê criação de Fundo de Esporte

por Assessoria Comunicação publicado 14/06/2006 18h10, última modificação 10/06/2021 07h48
Projeto de lei em tramitação na Câmara de Curitiba prevê a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). O autor do projeto, vereador Aladim Luciano (PV), afirma que o Fundo é instrumento de captação e aplicação de recursos para implementação de ações na área do esporte e lazer. "Esses recursos serão utilizados conforme determinações do Conselho Municipal de Esportes", explica, acrescentando que caberá à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) administrá-los.
Em sua justificativa, o parlamentar comenta que o esporte melhora a qualidade de vida para o praticante e toda a sociedade. "O Fundo facilitará parcerias entre os governos estaduais, municipais e representantes da sociedade civil. Com isso, buscamos expandir e levar ao maior número de pessoas os benefícios decorrentes dessas atividades, visando a maximização da prática do esporte e sua utilização de maneira sistemática”, diz.
Receita
De acordo com o documento, compõem receita do Fundo, contribuições, subvenções e auxílios da União, do Estado e do município, de sua administração direta e indireta. As destinações autorizadas em lei municipal, das arrecadações resultantes de consórcios, associações, convênios, programas de cooperação, contratos e acordos específicos, celebrados entre o município e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras também compõem receita. Além disso, contribuições resultantes de doações específicas ao Fundo, bem como transferências intergovernamentais ou autorizadas de recursos de outros fundos.