Projeto prevê banheiros a portadores de deficiência

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2006 19h10, última modificação 07/06/2021 16h21
A adaptação e instalação de banheiros públicos e de fácil acesso às pessoas com necessidades especiais em parques e bosques é solicitada pelo vereador Custódio da Silva (PRTB). "Estudos realizados por associações mostram as dificuldades de acesso e a falta de banheiros adaptados nos espaços públicos. Desta forma, familiares e portadores de deficiência não se beneficiam do lazer", explica.
Ao redigir o projeto na Câmara de Curitiba, o parlamentar cita lei federal que prevê: "Banheiros de uso público existentes ou a construir em parques, praças, jardins e espaços livres deverão ser acessíveis e dipor, pelo menos, de sanitário e lavatório que atendam às especificações da ABNT".
Em sua justificativa, Custódio da Silva argumenta que Curitiba está no ranking das 10 melhores cidades para se viver no Brasil, devido à sua localização, clima, infra-estrutura, arquitetura e planejamento. O parlamentar diz que  tem motivos suficientes para convencer seus pares da importância da aprovação do documento.