Projeto prevê banheiro público nos bancos
Agências bancárias e financeiras devem dispor de sanitários para uso público. A proposta é do vereador José Roberto Sandoval (PTB), em apreciação na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, diversas agências e casas bancárias estão desprovidas de banheiros sanitários para o uso de clientes e freqüentadores. Com a medida pretendemos garantir conforto, bem-estar e respeito à comunidade.
Sandoval destaca, também, que a Câmara de Curitiba tem por princípios defender e garantir direitos à população. É necessário que os parlamentares estejam atentos às proposições que atendam as mais diversas necessidades dos curitibanos. Nosso projeto é uma humilde forma de contribuir para que avanços sejam conquistados em relação ao respeito que a Prefeitura, Câmara, entidades e empresas devem ter com a comunidade.
No documento, o vereador destaca que a responsabilidade de implantação e manutenção dos sanitários (feminino e masculino) ficam por conta dos bancos. Nas unidades deverão ser fixados cartazes informando a disponibilidade gratuita para uso público e sua localização. O descumprimento da lei acarretará em multa diária de cinco salários mínimos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba