Projeto pede que Armazéns da Família aceitem vales alimentação
Projeto de lei de autoria do vereador Mestre Pop (PSC) autoriza a utilização dos vales-alimentação como forma de pagamento por parte dos cidadãos cadastrados no programa Armazém e Mercadão da Família. A iniciativa tramita nas comissões permanentes da Câmara de Curitiba, onde será avaliada pelos parlamentares antes de ficar disponível para votação em plenário (005.00244.2013).
“Esta é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, haja vista que os Armazéns e os Mercadões da Família, instituídos pelo Fundo de Abastecimento Alimentar, não aceitam grande parte dos vales-alimentações que são recebidos pelos trabalhadores de Curitiba”, explicou o vereador Mestre Pop.
A justificativa do projeto de lei, assinada pelo vereador, argumenta que uma significativa parcela da população cadastrada nestes programas alimentares instituídos pelo Executivo Municipal tem encontrado dificuldades para a aquisição dos alimentos comercializados nestes estabelecimentos e, muitas vezes, acabam vendendo seus vales com deságio para “atravessadores”.
“Com a aprovação do projeto, o indivíduo cadastrado no programa Armazém e Mercadão da Família poderá fazer uso de seus vales diretamente na compra de seus alimentos, sem a necessidade de trocá-los com atravessadores por quantias que não correspondem ao seu valor real. Entendemos portanto que o projeto atende o interesse público e facilitará o cotidiano de muitas famílias que dependem destes programas”, esclareceu o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba