Projeto padroniza endereços para entrega de correspondência

por Assessoria Comunicação publicado 28/02/2011 18h15, última modificação 06/08/2021 08h07
Após receber em seu gabinete de trabalho reclamações de cidadãos com problemas para receber suas correspondências, o vereador Denilson Pires (DEM) propõe a padronização da numeração de edifícios, residências e terrenos para evitar dúvidas no momento da entrega e extravios.
Denilson Pires pretende fazer com que não apenas os Correios possam entregar as correspondências sem ter que se preocupar ou duvidar de que o número do imóvel seja o correto para a entrega, mas facilitar a localização de endereços para toda a coletividade. “Entregadores e prestadores de serviços terão melhor desempenho em suas atividades e todo cidadão conseguirá localizar endereços mais rapidamente se, de fato, houver a possibilidade de visualizar de longe o número do imóvel”, observa o parlamentar.
Padronização
O vereador ainda relata que, após as queixas recebidas, descobriu que um dos maiores causadores deste problema é a não padronização dos números ou a falta deles nas residências.” E destaca que portaria do Ministério das Comunicações prevê que a distribuição da correspondência será garantida somente quando os logradouros estejam oficializados na prefeitura, quando os imóveis possuam numeração e caixa receptora na entrada, e que os locais de entrega ofereçam condições de acesso e segurança ao carteiro.
De acordo com o projeto, as placas ou números devem medir 12 centímetros de altura por oito de largura. São previstas multas para os proprietários que não adotarem o padrão da numeração de seus imóveis.