Projeto normatiza uso de caixas descartáveis

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2009 18h15, última modificação 24/06/2021 09h38
Projeto que estabelece normas para a utilização de caixas descartáveis e retornáveis no acondicionamento, transporte, distribuição e venda de alimentos hortifrutícolas in natura em Curitiba recebeu parecer favorável dos membros da Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal. O documento, de autoria do vereador Roberto Hinça (PDT), foi analisado em reunião na tarde desta quarta-feira (24). Agora, será analisado pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Casa.
De acordo com o autor do projeto, o objetivo é normatizar a correta utilização de caixas descartáveis e retornáveis, ressaltar a proteção ao consumidor, a preservação dos alimentos, a perfeita higienização e a padronização do comércio destes produtos. “Queremos possibilitar transparência e segurança em geral no quesito dos alimentos que advêm da terra e merecem atenção redobrada de todos”, justificou.
Também recebeu parecer favorável mensagem que altera o plano de carreira do magistério público municipal, de autoria do prefeito Beto Richa. A matéria será debatida no plenário.
Participaram da reunião desta quarta os vereadores Jairo Marcelino (PDT), presidente; Francisco Garcez (PSDB), Dirceu Moreira (PSL), Denilson Pires (DEM), Julião Sobota (PSC), Dona Lourdes (PSB), Mara Lima (PSDB) e Professora Josete (PT).