Projeto institui o Dia do Cliente

por Assessoria Comunicação publicado 08/07/2004 00h00, última modificação 30/04/2021 16h28

Os consumidores de Curitiba podem ter uma data especial para festejar. Trata-se do Dia do Cliente, que será comemorado anualmente em 15 de setembro, por ser um mês de vendas mais fracas e que não possui datas comemorativas. Projeto de lei com esse objetivo encontra-se em tramitação na Câmara Municipal, numa iniciativa da vereadora Nely Almeida.
“A intenção é estabelecer o 15 de setembro como uma data importante dentro do calendário comercial. Será um dia de homenagens e agradecimentos a todos os clientes”, explica a parlamentar.
O Dia do Cliente também terá outras finalidades, como ser um dia de promoções especiais no comércio e na indústria, de promover a conscientização coletiva da importância do cliente para todas as empresas e profissionais, das empresas fazerem anúncios publicitários nos veículos de comunicação, agradecendo aos seus clientes. “E, ainda, para colaborar com a construção de ambientes de trabalho com mais disciplina estratégica, competitividade, orgulho, intensidade nas relações profissionais, entusiasmo, ética e criatividade, além de integrar o Poder Público com as entidades representativas da iniciativa privada no sentido de se promover ações conjuntas de aprimoramento, na prestação de serviços e, com isto, favorecer o fortalecimento das empresas e o desenvolvimento da economia”, conclui a vereadora.