Projeto institui Dia do Educador Social
Iniciativa do vereador Pedro Paulo (PT) institui no município de Curitiba o Dia do Educador Social, a ser comemorado no dia 19 de setembro. Se aprovado o projeto, a data passaria a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município (005.00212.2013) e também determinaria o início da Semana do Educador Social. “A ideia do projeto é valorizar estes profissionais que lutam pela construção de uma sociedade mais solidária e humana”, destacou Pedro Paulo.
Para o vereador, o projeto estimula o debate em torno dos temas relacionados aos problemas, desafios e dilemas enfrentados por este segmento. “É necessário conhecer e divulgar as experiências exitosas e o conjunto de ações desenvolvidas pelos educadores sociais, daí a ideia de incorporar essa data ao Calendário Oficial de Eventos do Município”, esclareceu Pedro Paulo.
A escolha do dia 19 de setembro para a comemoração do Dia do Educador Social é uma homenagem ao educador Paulo Freire, nascido neste dia. “Temos a convicção que este projeto ajudará a população a entender melhor as circunstancias que envolvem o o trabalho destes profissionais que muitas vezes dedicam sua vida, seu conhecimento e seu esforço pessoal na execução de programas e políticas públicas”. Destacou o parlamentar. O projeto será analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba