Projeto garante vagas para bancas de jornais
Tramita nas comissões internas da Câmara Municipal de Curitiba projeto apresentado pelo vereador Mario Celso (PSB), que destina uma vaga de estacionamento rápido nas imediações das bancas de revistas e jornais localizadas no anel central do município de Curitiba. A vaga ficaria identificada através de uma placa indicativa da exclusividade para atendimento aos clientes por um prazo máximo de 15 minutos.
Segundo o vereador, o projeto atende à reivindicações dos proprietários de bancas, representados pelo Sindicato dos Proprietários de Bancas de Jornais e Revistas do Paraná, através do seu presidente, Gregório de Bem.
Razões
Na justificativa ao projeto, o vereador destaca a pequena disponibilidade de vagas para estacionamento de veículos, principalmente no anel central de Curitiba; os valores das taxas de EstaR (Estacionamento Regulamentado), sendo de uma hora o tempo mínimo cobrado e o fato de que muitos clientes das bancas de revistas localizadas no anel central encontram dificuldades para estacionamento nas imediações, o que acaba prejudicando inclusive as suas vendas.
Lembra ainda o vereador, que no passado foi o proprietário de uma banca de revistas e jornais, que o tempo dispensado para uma compra em uma banca de revistas é muito pequeno. O projeto ainda justifica-se, pelo fato de que as vagas solicitadas são de caráter rotativo, atendendo grande número de clientes, os quais ocuparão, por pouco tempo, a vaga disponibilizada, favorecendo a circulação e o atendimento com qualidade, a exemplo do que ocorre com farmácias e drogarias, completa Mario Celso.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba