Projeto facilita acesso de deficiente na escola

por Assessoria Comunicação publicado 20/06/2007 17h50, última modificação 16/06/2021 10h05
Escolas públicas e privadas da cidade serão obrigadas a colocar cadeiras de roda para facilitar o deslocamento de portadores de deficiência física ou pessoa que estiver temporariamente impossibilitada de caminhar, se for aprovado projeto do vereador Roberto Hinça (PDT). A matéria foi analisada na reunião desta quarta-feira (20), da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba e liberada para votação em plenário.
Na opinião do presidente da comissão, vereador Angelo Batista (PP), que deu o parecer sobre o projeto, "a proposta é um avanço para atender os portadores de deficiência. Ao avaliar o documento apresentado por Hinça, não encontrei nenhum impedimento. Por isso, vamos levar a matéria ao plenário”.
Outros projetos
A comissão também liberou para votação em plenário projeto do vereador Pedro Paulo (PT) que prevê a implantação de coleta seletiva de lixo em shopping centers que tenham número igual ou superior a 40 estabelecimentos comerciais. A proposta do parlamentar é que os shoppings separem os resíduos em todos os setores em no mínimo cinco tipos: papel, plástico, metal, vidro e resíduos gerais não reclicláveis. Além desta matéria, foram liberados seis projetos que transformam as entidades de utilidade pública.
Ao final da reunião desta quarta-feira, Angelo Batista convidou os integrantes da comissão, formada pelos vereadores Paulo Frote (PSDB), Beto Moraes (PR), Aladim Luciano (PV) e Tito Zeglin (PDT), para entrega do “Prêmio "Ecologia e Ambientalismo". A sessão solene está marcada para o próximo dia 27, às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco.