Projeto do prefeito cria vagas para pedagogos

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2009 17h15, última modificação 24/06/2021 07h44
Mensagem do prefeito Beto Richa que prevê a alteração da lei instituindo o plano de carreira para os servidores integrantes dos grupos ocupacionais básico, médio e superior terá o trâmite regimental. Este é um dos projetos apreciados na reunião desta terça-feira (19) na Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba. A proposta do prefeito é criar dez vagas no cargo de pedagogo, segmento/social, grupo ocupacional superior para complementar a equipe multidisciplinar dos centros de referência e assistência social (Cras) nos nove núcleos regionais da Fundação de Ação Social (FAS). A comissão analisou outros 14 projetos. Deste total, três terão análise aprofundada e o restante segue tramitação regimental.
Dentre as matérias com pareceres favoráveis, merecem destaque propostas do vereador Paulo Frote (PSDB) que proíbe a permanência de cães ferozes em locais públicos e de uso comum; de Zé Maria (PPS), que dispõe sobre a obrigatoriedade de equipar as academias de ginástica e estabelecimentos similares com desfibriladores cardíacos; de Aldemir Manfron (PP), instituindo o programa de incentivo à doação de sangue entre os servidores municipais. Também do presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de dispositivo de retenção para o transporte de crianças com idade entre zero e dez anos.
Participantes
Além do vereador Dirceu Moreira, que dirigiu a reunião desta terça-feira (19), participaram os vereadores Tico Kuzma (PSB), Professora Josete (PT), Dona Lourdes (PSB), Denilson Pires (DEM), Mara Lima (PSDB) e Julião Sobota (PSC). O vereador Francisco Garcez (PSDB) justificou sua ausência.