Projeto de lei quer incluir Boqueirão Fashion no calendário oficial de Curitiba
Boqueirão Fashion poderá ser incluído no calendário de Curitiba, o evento reúne moda, inovação e histórias curitibanas (Foto: Hully Paiva/SMCS)
O Boqueirão Fashion poderá ser incluído no calendário oficial de eventos de Curitiba se um projeto de lei, protocolado no dia 20 de junho, for aprovado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Neste ano, o evento chegou a sua oitava edição com o apoio de 26 empresas e 212 looks apresentados na passarela.
No portal de notícias da Prefeitura de Curitiba, o Executivo afirma que o Boqueirão Fashion “é o maior desfile gratuito de moda do Brasil, fruto da parceria de empresas, escolas de moda e profissionais do design”. A iniciativa ainda passará pelas comissões temáticas do Legislativo antes de ir à votação em plenário.
Na prática, a inclusão do Boqueirão Fashion no calendário oficial de Curitiba aumenta o respaldo dos organizadores junto ao poder público, facilitando a mobilização de apoios para a realização das atividades (005.00080.2024).
O que é o Boqueirão Fashion realizado em Curitiba?
Organizado pela Prefeitura de Curitiba, o evento Boqueirão Fashion tem o objetivo de promover e valorizar a produção da moda na cidade e, neste ano, ocorreu nos dias 10 a 14 de junho na Rua da Cidadania daquela administração regional. Avaliando as oito edições já realizadas, o Executivo vê que o evento “tem demonstrado um crescimento significativo em sua influência local".
O Boqueirão Fashion reúne estudantes de ensino superior, profissionais da moda, instituições de ensino e cultura, além da comunidade em geral. Durante a atividade, os participantes têm a oportunidade de participar de residências artísticas, desfiles de moda, exposições e encontros que destacam a riqueza e a diversidade da moda curitibana. O projeto de lei é de autoria do vereador Professor Euler (MDB).
*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Maria Elvira Monteiro, especial para a CMC.
Supervisão do estágio e edição: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba