Projeto de Frote disciplina homenagens

por Assessoria Comunicação publicado 09/05/2005 17h15, última modificação 24/05/2021 10h44
Projeto de lei que veda a concessão de honraria a ocupantes de cargos eletivos, como secretários municipais, estaduais e de cargos de em comissão na administração pública foi aprovado nesta segunda-feira (09), em segunda discussão, na Câmara de Curitiba. A proposta, de autoria do vereador Paulo Frote (PSDB), determina que a vedação não se aplica aos servidores públicos em caráter permanente.
Segundo o parlamentar, o objetivo da proposição é restringir as honrarias,  adequando-as à legislação vigente. “Ele não cria discriminação, pois os servidores de carreira, apesar de estarem exercendo cargos, poderão ser homenageados”, explicou Frote, acrescentando que, com a aprovação da medida, os homenageados receberiam a deferência pelos próprios méritos pessoais e não pelos cargos públicos. “Não se pode consentir que a lei vigente continue na íntegra”, justificou .
Já o vereador Celso Torquato (PMDB) comentou que é preciso usar a prerrogativa com severidade. “O projeto disciplina a concessão de honrarias”, afirmou a vereadora Roseli Isidoro (PT).
Na oportunidade, também se manifestaram os vereadores Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), Angelo Batista (PP), Sabino Picolo (PFL), entre outros.