Projeto da Rua 24 Horas será readaptado

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2009 19h30, última modificação 24/06/2021 09h04
Esclarecimentos a respeito da Rua 24 Horas foram prestados pelos vereadores Serginho do Posto (PSDB) e Julieta Reis (DEM), na tarde desta terça-feira (9), durante sessão plenária, na Câmara de Curitiba. Conforme os parlamentares, o local, que está fechado desde 2007, será revitalizado e não destruído, como chegou a ser noticiado. “A fachada, inclusive, permanecerá a mesma”, frisou Julieta Reis, lembrando que a rua faz parte do calendário turístico da cidade. A tradicional estrutura de metal daquele espaço também não será alterada, acrescentou Serginho, que trouxe o tema ao plenário.
Conforme o líder do PSDB, o projeto de revitalização está sendo readaptado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e será executado pela Secretaria de Obras Públicas. A ideia é reformar a estrutura do piso e da cobertura dos 120 metros da rua, construir novos banheiros e ampliar a  acessibilidade para pessoas com deficiência.
Julieta Reis lembrou que a Rua 24 Horas, construída em 1991, teve um movimento significativo, gerando empregos e tornando-se referência para a cidade. A prefeitura, segundo a vereadora, se compromete a continuar oferecendo serviços de papelaria, artesanato, café e restaurante.  “Vamos defender a Rua 24h para que o prefeito consiga reinaugurá-la  o mais rápido possível.