Projeto da praça do Batel detalhado aos vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 11/06/2007 19h25, última modificação 16/06/2021 09h46
O projeto da Praça Miguel Couto, a pracinha do Batel, foi detalhado aos vereadores de Curitiba, na noite desta segunda-feira (11), pelo prefeito em exercício, Luciano Ducci, e o secretário de Governo, Maurício Ferrante. A reunião, com início às 18h30, no Salão Brasil da Prefeitura, serviu para esclarecimentos sobre a remodelação do local.
Segundo o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), pouco antes, Ducci se reuniu com deputados estaduais, com o mesmo objetivo.
Conforme a Prefeitura, a praça ganhará mais espaço, equipamentos e melhorias no paisagismo. Será anexada a um jardinete próximo, passando dos atuais 1.637 metros quadrados para 1.737 metros quadrados. Uma ligação contínua entre as ruas Carneiro Lobo e Desembargador Costa Carvalho será aberta para desafogar o trânsito no entorno.
A administração municipal justifica que, hoje, os motoristas que saem da Carneiro Lobo e entram na Desembargador Costa Carvalho são obrigados a contornar a praça pelas ruas Gonçalves Dias e Avenida Batel, o que provoca congestionamentos na região. Oito de cada dez carros que chegam ao local pela Carneiro Lobo seguem em direção à Rua Desembargador Costa Carvalho.