Projeto combate rapto e sequestro de crianças

por Assessoria Comunicação publicado 05/05/2010 19h35, última modificação 29/06/2021 10h02
A divulgação de informações e fotos de crianças desaparecidas em páginas da internet mantidas pela prefeitura de Curitiba está prevista em projeto de lei da vereadora Noemia Rocha (PMDB). A proposta complementa a lei 13.439, de iniciativa do vereador Pedro Paulo (PT), que autoriza órgãos públicos a incluírem links sobre o combate à exploração sexual infantojuvenil nas páginas iniciais de cada órgão do Executivo.
De acordo com Noemia, a ideia é contribuir no combate ao rapto e sequestro de crianças, divulgando as informações de cada caso de forma mais ágil, “fazendo com que a população tenha acesso aos dados com mais facilidade”, destacou. A parlamentar esclarece que, “se aprovada, a medida pode trazer grandes benefícios à cidade e sem despesas adicionais.”
Internet
A matéria prevê a inclusão de links que tratam do desaparecimento de crianças na página da prefeitura na internet. Hoje, já existem sites que divulgam essas informações, como, por exemplo, o portal do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) - órgão estadual especializado nesse tipo de caso.