Projeto altera registro de presença em plenário na CMC
Projeto de resolução de iniciativa de diversos vereadores da Câmara de Curitiba objetiva que a permanência dos vereadores nas sessões plenárias deva ser obrigatória até o fim da ordem do dia e não até o fim do grande expediente, como acontece atualmente (011.00002.2015).
O projeto altera o parágrafo 1º do artigo 16 do Regimento Interno. Conforme a nova proposta, “considerar-se-á ter comparecido à sessão plenária, o vereador que assinar a folha de presença na sessão, participar da votação das proposições e permanecer em plenário até o encerramento da ordem do dia, conforme controle por painel eletrônico ou, não funcionando este, por chamada nominal”.
Conforme o regimento, a sessão plenária é composta de quatro momentos, que ocorrem nessa ordem: pequeno expediente; ordem do dia; grande expediente; e explicações pessoais. A ordem do dia é destinada à discussão e votação em primeiro ou segundo turno dos projetos em pauta. O grande expediente, que vem logo após, e é um tempo destinado a tratar de assuntos de livre escolha dos vereadores.
Foram signatários deste projeto os vereadores: Aldemir Manfron (PP), Beto Moraes (PSDB), Cacá Pereira (PSDC), Chico do Uberaba (PMN), Colpani (PSB), Dirceu Moreira (PSL), Geovane Fernandes (PTB), Jairo Marcelino (PDT), Jorge Bernardi (PDT), Mauro Ignácio (PSB), Mestre Pop (PSC), Rogerio Campos (PSC), Sabino Picolo (DEM), Tiago Gevert (PSC), Tico Kuzma (PROS) e Tito Zeglin (PDT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba