Programa pode reduzir áreas ociosas, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2010 17h10, última modificação 28/06/2021 15h08
Terrenos ociosos agora podem se transformar em áreas de produção de alimentos. “Essa é a horta coletiva do novo programa da Secretaria Municipal de Abastecimento e conta com o apoio de técnicos e agrônomos que orientam grupos de pessoas, vizinhos e comunidades que desejam transformar terrenos baldios em espaços para cultivo de verduras e legumes”, destacou o vereador Serginho do Posto (PSDB), na Câmara de Curitiba.
“As vantagens das hortas vão além do alimento. É um método barato de eliminar terrenos baldios, que muitas vezes viram depósitos de lixo e foco de mosquitos na cidade. As hortas também evitam a impermeabilização do solo, um problema grave nos grandes centros urbanos, além de ser um exercício de cidadania quando envolve grupos de pessoas", comentou Norberto Ortigara, secretário municipal de Abastecimento.
O único critério é a coletividade, como condomínios, escolas e instituições e os interessados devem entrar em contato com as regionais da prefeitura, nos Núcleos do Abastecimento.