Programa "Mãos que Ajudam" será homenageado em sessão solene

por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 16/05/2022 09h15, última modificação 16/05/2022 08h47
Programa formado por voluntários foi lançado em 1998 e é mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Programa "Mãos que Ajudam" será homenageado em sessão solene

Após 2 anos de pandemia, as sessões solenes da CMC voltaram a ser realizadas no formato presencial, no Palácio Rio Branco. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na próxima quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove uma sessão solene para homenagear o Programa "Mãos que Ajudam". Criado em 1998, na América do Sul, o programa Mórmon reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. A solenidade será às 19h30, com transmissão pelas redes sociais do Legislativo. 

A iniciativa é do gabinete parlamentar de Professor Euler (MDB), conforme o requerimento 061.00017.2022. No Brasil, o programa é realizado desde o ano 2000. “O esforço recebe os recursos dos serviços humanitários da igreja e os projetos são coordenados pelos líderes locais da igreja. As ações realizadas já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades”, conta o vereador. 

Na justificativa do requerimento, Euler ainda explica que o "Mãos que Ajudam" – através de parcerias com organizações governamentais e sem fins lucrativos – atua na reforma de escolas públicas; na assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; na recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue; e ainda fornece mão de obra voluntária e material em situações de emergência e calamidade pública. 

A sessão solene que marcará a homenagem ao programa será nesta quinta, às 19h30. A solenidade será transmitida pelas redes sociais da Câmara: YouTube, no Facebook e no Twitter.