Programa agrourbano não recebe emendas

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2008 18h30, última modificação 21/06/2021 07h57
Finalizado o processo de emendas a que são submetidos os projetos de ordem econômica na Câmara de Curitiba, o Programa de Incentivo à Agricultura Urbana e Periurbana, com objetivo de melhorar o processo de produção das hortas atendidas pela Prefeitura, não recebeu emendas até a terceira sessão após a abertura do prazo, encerrado na quarta-feira (2).
Considerando a somatória de recursos solicitados pelo Executivo para custear a melhora do empreendimento, no valor total de R$ 1,3 milhão, a matéria passa por novo parecer técnico da Comissão de Economia e deve entrar em pauta de votação na próxima semana.
A verba solicitada pelo prefeito Beto Richa envolve seis destinações distintas no programa, para aquisição de bancas e barracas para o Mercado Permanente de Produtos Orgânicos, equipamentos e mobiliários para o mesmo mercado e investimentos na obra de conclusão. Também estão destinados recursos para construção do Armazém da Família Matriz, na Praça Rui Barbosa; aquisição de material de consumo para o programa que prevê expansão para os bairros Tatuquara, Campo Santana e Cidade Industrial e, ainda, obra de reforma e readequação da Escola Municipal Papa João XXIII.