Profissionais da saúde recebem homenagem

por Assessoria Comunicação publicado 08/04/2011 17h45, última modificação 09/08/2021 07h51
Médicos, odontólogos, enfermeiros e empresas que atuam na área da saúde receberam na noite desta quinta-feira (7), na Câmara de Curitiba, o Prêmio Mérito Saúde, por indicação de diversos vereadores. A sessão solene, no plenário do Anexo II, foi conduzida pela quarta-secretária da Casa, vereadora Noemia Rocha (PMDB). O prêmio, entregue anualmente, foi instituído na cidade por proposição do superintendente da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e ex-vereador Angelo Batista (PP), que prestigiou o evento.
“Saúde é uma das maiores riquezas do ser humano, é sinônimo de vida”, disse o líder do prefeito na Câmara, vereador João do Suco (PSDB), ao fazer a saudação aos agraciados. O parlamentar lembrou que o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril. A data, criada em 1950, objetiva alertar sobre os principais problemas da saúde pública, individual, prevenção de doenças e qualidade de vida da população. João do Suco também destacou que o tema para a campanha deste ano é a resistência antimicrobiana e a sua disseminação global, com particular relevância para malária, tuberculose e HIV.
Homenageados
Finalizando, o vereador exaltou a importância das atividades de cada um dos indicados. “Homenageando profissionais de saúde reverenciamos a capacidade e a coragem de enfrentar o dia a dia. “Suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida, através de suas habilidades, intuições e profissionalismo”, disse.
Neste ano foram homenageados Marisol Domingues Muro, Dzonet Quarentei Mercer, Eduardo Henrique de Freitas Ramos Filho, Geninho Thomé, João Carlos Rosa, Julio Joaquim Pierin Siqueira, Zuher Handar, Marisa Caetano Januário Wosch, Alfredo Heliton de Lemos.
Agradecimento
“São momentos como estes que fazem nossa dedicação e vontade de servir ao próximo ainda maiores”, disse o ginecologista Dzonet Mercer ao agradecer o prêmio em nome dos homenageados.
O médico afirmou que ser lembrado para indicação tão importante motiva o aprimoramento contínuo. “Abreviar sofrimentos, orientar o melhor caminho para não adoecer e ao doente, se não for possível a cura, pelo menos proporcionar alívio, consolo e paz é o nosso dever, que exercemos com alegria”, finalizou.
Presenças
Prestigiaram a solenidade a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas; o coronel médico Jonas Ribas, do Cindacta II; o diretor geral do Hospital da Polícia Militar, coronel médico Antonio Rosco Neto; Rosane Michelin, do Instituto Curitiba de Saúde, entre outras personalidades.