Professores voluntários vão receber diploma

por Assessoria Comunicação publicado 02/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 15h52
Os voluntários que contribuem para a erradicação do analfabetismo em Curitiba podem ser agraciados com o diploma de Professor Honorário. É o que prevê lei aprovada pela Câmara Municipal, já em vigor. O projeto é de autoria do vice-presidente do Legislativo, vereador Jair Cézar (PTB), para quem “a luz às letras será ampliada com a presença do voluntário e nada mais justo que atribuir-lhe a concessão de um título pelo grande feito realizado”.
Conforme a lei, cada vereador poderá apresentar anualmente um nome, em proposta acompanhada de justificativa que evidencie o mérito do homenageado e que será submetida à apreciação da Comissão de Educação e Cultura. A lei abrange o voluntário que ensinou, pelo período mínimo de seis meses, analfabetos maiores de 14 anos, sem qualquer espécie de remuneração.
Homenagem
O título será outorgado no dia 27 de setembro, em solenidade na Câmara. “O cidadão, ao aderir ao Mutirão das Letras, manifesta um cunho cívico-educacional de grande porte, deixando de lado o aproveitamento do tempo que poderia dispor com outras atividades”, frisa Jair Cézar.