Professores receberão homenagem na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2010 15h30, última modificação 29/06/2021 11h28
Com a proposta de valorizar profissionais da educação que se destacaram como voluntários em iniciativas visando a alfabetização de maiores de 14 anos, a Câmara de Curitiba homenageia anualmente docentes indicados pelos vereadores. Neste ano, a solenidade de entrega do título Professor Honorário de Curitiba será nesta quarta-feira (26), no plenário do Palácio Rio Branco, a partir das 14h30.
Neste ano, todas as indicações foram para mulheres. A vereadora Julieta Reis (DEM) indicou a professora, geógrafa e historiadora Annízia Jacomel Fanini, que coordenou os trabalhos em educação nos asilos Nossa Senhora da Luz e São Vicente de Paula. Outra educadora que se destacou em projetos educacionais para idosos foi Bernardete Maria Ronchi Manfrim, indicada pelo vereador Tito Zeglin.   
Voluntariado
Com a trajetória marcada pela educação de pessoas com deficiência, a professora Dione Marques das Portas é a indicada por Zé Maria (PPS). Aldemir Manfron (PP) recomenda Fernanda Portela, que atua no programa “Alfabetizando com Saúde”, destinado a adultos. Por também desenvolver atividades voluntárias de alfabetização de adultos, a professora aposentada Olália de Brito Zakovicz, do Cenáculo Arquidiocesano de Curitiba, é a indicada pela vereadora Dona Lourdes (PSB).
O vereador Jair Cézar (PSDB), autor do projeto de lei que criou o título “Professor Honorário de Curitiba”, indica Luciana Hoshiguti Grandizoli, uma das coordenadoras do Projeto Escola dos Sonhos da Associação Arayara de Educação e Cultura.