Professor será Cidadão Honorário

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2006 18h30, última modificação 11/06/2021 07h37
“Venho à tribuna para defender projeto que concede o título de Cidadão Honorário ao professor Sérgio Gonçalves de Lima, que muito tem contribuído para a educação em nossa cidade”, disse o  líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), na sessão plenária desta terça-feira (29), ao defender proposta de autoria do ex-vereador Jônatas Pirkiel.
Sérgio Gonçalves de Lima nasceu no Rio de Janeiro, em 1951. Formou-se em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1978. Fez especialização na Faculdade de Administração e Economia ( FAE) e pós-graduação em Relações Internacionais e Direito do Trabalho.
Ao longo de sua carreira, foi técnico na Prefeitura de Curitiba e na Secretaria de Meio Ambiente, no setor de Educação Ambiental. Atuou como suplente  no Conselho Estadual de Educação e vice-presidente da Comissão de Encargos Educacionais. Foi, ainda, tesoureiro da Associação de Biólogos do Estado do Paraná, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação da Região Sul e presidente, por dois mandatos consecutivos, do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba.
Magistério
O homenageado atuou como professor licenciado de ciências físicas e biológicas  no Colégio Sagrado Coração de Jesus,  Colégio Paranaense  e na Sociedade Educacional Decisivo.
Também faz palestras sobre educação ambiental, educação sexual e temas diversos no âmbito sindical em associações de classe, plano de cargos e salários e outros.
Atualmente, é presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação no Estado do Paraná (Fetepar), do Sindicato dos Professores no Estado do Paraná  (Sinpropar) e do Instituto Araucária (Inar), sendo, ainda, diretor e delegado representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura.