Professor Matsuda assume cargo de vereador nesta quarta-feira
Na próxima quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossa ao cargo de vereador Professor Matsuda, que assume a suplência do PDT. A posse será no Palácio Rio Branco, durante a sessão plenária, que inicia às 9h. Matsuda, que recebeu 3.885 votos nas eleições de 2016, é o segundo suplente da sigla. Nascido em março de 1953, Rubens Yoshisada Matsuda é natural de Osvaldo Cruz (SP).
Ele assume no lugar de Jonny Stica, que aceitou o convite para gerir a assessoria de mercado da Fomento Paraná – instituição financeira ligada ao governo estadual –, e acabou se licenciando do Legislativo. Stica é o primeiro suplente de Goura, que renunciou ao mandato para assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná, para a qual se elegeu em 2018.
Na despedida da Câmara Municipal, Stica destacou todo apoio recebido na Casa durante o tempo que esteve no Legislativo. “Gostaria de agradecer todo o aprendizado que tive nesta Casa, nos oito anos em que estive na Câmara”, disse na tribuna, despedindo-se do cargo. Ele lembrou do período em que foi da bancada de oposição, de quando ocupou a liderança do governo na CMC e a relatoria do Plano Diretor. Sobre a ida para a Fomento Paraná, disse se tratar de “um novo desafio, ao trabalhar para fomentar diferentes segmentos da sociedade como os Arranjos Produtivos Locais”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba