Professor Matsuda assume cargo de vereador nesta quarta-feira

por Assessoria Comunicação publicado 02/04/2019 09h20, última modificação 05/11/2021 06h44

Na próxima quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossa ao cargo de vereador Professor Matsuda, que assume a suplência do PDT. A posse será no Palácio Rio Branco, durante a sessão plenária, que inicia às 9h. Matsuda, que recebeu 3.885 votos nas eleições de 2016, é o segundo suplente da sigla. Nascido em março de 1953, Rubens Yoshisada Matsuda é natural de Osvaldo Cruz (SP).

Ele assume no lugar de Jonny Stica, que aceitou o convite para gerir a assessoria de mercado da Fomento Paraná – instituição financeira ligada ao governo estadual –, e acabou se licenciando do Legislativo. Stica é o primeiro suplente de Goura, que renunciou ao mandato para assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná, para a qual se elegeu em 2018.

Na despedida da Câmara Municipal, Stica destacou todo apoio recebido na Casa durante o tempo que esteve no Legislativo. “Gostaria de agradecer todo o aprendizado que tive nesta Casa, nos oito anos em que estive na Câmara”, disse na tribuna, despedindo-se do cargo. Ele lembrou do período em que foi da bancada de oposição, de quando ocupou a liderança do governo na CMC e a relatoria do Plano Diretor. Sobre a ida para a Fomento Paraná, disse se tratar de “um novo desafio, ao trabalhar para fomentar diferentes segmentos da sociedade como os Arranjos Produtivos Locais”.